quinta-feira, 24 de maio de 2012

EU ERREI.


Eu errei. Sim, eu admito que errei. Errei quando achei que você jamais me deixaria. Errei quando fui com sede demais ao pote, e te vi como o cara perfeito. Errei quando te disse que não confiava em você tanto quanto eu gostaria, sem saber que eu confiava mais do que podia. Errei quando cansei das nossas tribulações e não fui forte, não lutei pra que pudéssemos vencê-las. Errei por não falar do que me afligia, por mais que você perguntasse o que havia de errado. Errei por ter medo. Medo de que não desse certo, medo de que você se cansasse de mim, medo de que nossos princípios não pudessem ser levados à risca, medo de te perder. Porque a impressão que eu tinha era de que você me colocava num pedestal. Ninguém é perfeito. E eu não sou exceção. Eu te queria, eu te aceitava com todas as suas esquisitices, mesmo que às vezes eu me cansasse delas. Pois é, eu me cansava das suas piadas sem nexo, de ouvir você falar de sonhos tão impossíveis de serem alcançados, de te ver sofrendo, porém conformado com a dor. Eu me cansei de você, tantas e tantas vezes. Você sabe, eu me entedio fácil demais, me canso fácil demais - de tudo e de todos. Eu até cheguei ao ponto de dizer pra mim mesma que iria colocar um ponto final em nós. Disse, mas não tive coragem. E quer saber o porquê da minha covardia? Porque, no fundo, eu sabia da falta que você iria me fazer caso fosse embora. Porque, apesar dos pesares - que são muitos -, eu adorava a sua companhia, adorava saber da sua rotina, adorava saber que eu era parte da sua vida, adorava saber que você se importava comigo. Adorava teus abraços, teus olhos tão brilhantes. Adorava teu sorriso . Adorava seu esforço em tentar me fazer confiar em ti.
 Entretanto, cá pra nós: você nunca me amou da forma que dizia amar . Posso ter desconfiado mais do que o necessário, mas eu tinha um pouco de razão. Eu bem sei que amor não nasce do nada, e que morre caso não seja regado todo dia, e que eu não reguei o suficiente. Mas eu te pergunto: pra onde foi o amor todo que dizias sentir por mim? Acredito que, se fosse real, não terias desistido assim. Amor de verdade vence barreiras, tem paciência. Amor de verdade nos faz querer conversar, dialogar, e não nos deixa desistir. Pelo menos essa é a minha visão de amor.  Aqui vai mais um erro meu: eu dizia te amar incondicionalmente. E eu dizia porque, mesmo não sabendo o que estava se passando no meu coração, não queria te perder,no sentido de jamais querer que você deixasse de estar ao meu lado.
Tu deixastes um buraco no meu peito, na minha alma. Depois da sua partida, eu percebi que sempre te amei, sempre. É aquele velho clichê: a gente só sabe o que tem depois que perde. E tu percebestes que o que sentias por mim não havia passado de uma mísera paixonite.Você plantou esse amor no meu coração, e ele continua a crescer. Não que você o regue; eu me encarrego de o fazer - sabe Deus porquê. Talvez seja porque é algo bonito demais pra deixar morrer. Talvez porque eu me orgulhe de saber que, em meio a tanta mágoa, eu ainda consigo florescer. Talvez seja porque eu não consigo acreditar que nossa história tenha chegado ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário